São Paulo, domingo, 29 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENQUETV

TV não cumpre papel de educar, segundo leitores

DA REDAÇÃO

A grande maioria dos leitores que responderam à enquete do TV Folha da última semana afirma: as emissoras brasileiras não cumprem sua função constitucional de educar.
Foram 1.233 respostas, por carta, fax, telefone, ou pelo mural da Folha Online (www.folha.com.br). Dessas, 1.094 (89%) mencionaram a carência de programas realmente educativos na TV.
Para Sérgio Corrêa Sampaio, de São Paulo, "não há dignidade nas programações, tudo se baseia em números de audiência e faturamento alto".
Segundo Anderson Goulart, de Belo Horizonte (MG), a televisão poderia fazer diferença na forma de pensar do telespectador, mas não faz. "Se todos os canais tivessem um terço dos tipos de programas que a Cultura apresenta, seríamos ao menos mais críticos", escreveu.
Apesar de alguns participantes da enquete (139) afirmarem em suas respostas que a TV cumpre a função de educar, nenhum deles se justificou.
Léio, de Ubatuba (SP), escreveu, ironicamente, no mural da Folha Online: "A TV brasileira cumpre integralmente a função de educar o povo... de educar mal".



Texto Anterior: Outro lado: Canais querem "agradar" ao telespectador
Próximo Texto: Adeus, amor: Seleção perde seu torcedor "número 1"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.