São Paulo, Domingo, 29 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Record tira novela de 'baú' de tramas de rádio inglesas

da Reportagem Local

"Tiro e Queda", trama que estréia no lugar de "Louca Paixão", dia 13 de setembro, às 20h, será mais um remake, mas desta vez de uma novela de rádio inglesa dos anos 50. As gravações em estúdio começaram ontem.
Em busca de idéias interessantes e baratas, a Record adquiriu um pacote de novelas de rádio inglesas e vai basear "Tiro e Queda" em "Done Deal" (Negócio Fechado), de Benjamim Wallace. A trama segue os passos das novelas de mistério clássicas, com personagens assassinados aos poucos e um misterioso vilão que só será descoberto no último capítulo.
"Somos guerrilheiros. Não temos quatro novelas no ar para errar três, acertar uma e sermos consagrados por esse único sucesso. Não podemos falhar. Temos que estudar nossos movimentos", afirma Yves Dumont, autor de "Louca Paixão".
A história começa com um milionário (participação especial de Fábio Jr.) que reúne a família e revela que tem uma doença fatal e deixou um testamento que será aberto em sete anos. Só receberá a sua parte quem cumprir certas condições ali impostas.
Ele é assassinado, e a novela dá um salto de seis anos para uma data próxima à da abertura do testamento. Novas mortes acontecem, e a chave dos crimes está no misterioso assassinato nunca resolvido do primeiro capítulo. O elenco contará ainda com Mylla Christie e Lucinha Lins.


Texto Anterior: Novelas: Autor faria "Suave Veneno" diferente
Próximo Texto: Cultura vai exibir filmes nacionais sem intervalos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.