São Paulo, Domingo, 30 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV PAGA
Walter Salles foi eleito o melhor cineasta latino-americano; canal vai ter sinal exclusivo para o Brasil ainda este ano
E! premia os destaques do ano na América Latina

Divulgação
O cineasta Walter Salles e o troféu recebido no "Celebrity of the Year", prêmio do canal E!


DA REPORTAGEM LOCAL

P ARA premiar os latino-americanos que mais se destacam na moda, no cinema, na televisão e na música, o canal pago E! Entertainment Television (TVA/DirecTV) promove, desde o ano passado, o "Celebrity of the Year". Os vencedores são escolhidos pela equipe de jornalistas do canal. Neste ano, eles vão ser anunciados em um programa especial que vai ao ar hoje, às 22h.
O brasileiro Walter Salles foi considerado pelo canal o destaque do ano passado no cinema latino-americano, principalmente pelo Globo de Ouro e pela indicação ao Oscar de "Central do Brasil".
O "Celebrity of the Year" mostra o cineasta falando sobre seu trabalho com as atrizes Fernanda Montenegro -em "Central do Brasil"- e com Fernanda Torres -em "Terra Estrangeira" e "O Primeiro Dia"-, mãe e filha na vida real. Salles também comenta seus projetos para o futuro.
No campo da música, os vencedores foram os colombianos da banda Aterciopelados, que já abriu shows de Marilyn Manson.
Na área da moda o vencedor foi o estilista Oscar de la Renta, nascido na República Dominicana.
A atriz uruguaia Natalia Oreiro foi considerada o destaque da televisão latino-americana por seus trabalhos em emissoras argentinas.

Brasil
A partir de julho, o E! passa a ter um sinal exclusivo para sua programação exibida no Brasil. Segundo Jaime Sandoval, vice-presidente do canal, o objetivo é adaptar os horários dos programas do E! ao horário do Brasil -hoje, todas as atrações são exibidas simultaneamente em toda a América Latina. O objetivo é melhorar a programação do horário nobre da emissora e atrair anunciantes.
Ele disse ainda que o canal pretende passar a produzir no Brasil cerca de 15% do total de programas feitos pelo E! -hoje, esse número está próximo de zero. Para isso, a idéia é aproveitar a estrutura da HBO Brasil. (NHC)


Texto Anterior: Mundo bizarro: Noticiários da TV paga trocam o útil pelo fútil
Próximo Texto: Fãs de moda e cinema se esbaldam com os programas do canal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.