|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Fãs de moda e cinema se esbaldam com os programas do canal
BRUNA MONTEIRO DE BARROS
DA REDAÇÃO
C OM fofocas e bastidores do mundo
do entretenimento, o canal E! Entertainment Television atrai o público brasileiro, principalmente, por trazer antes
informações sobre cinema, TV, moda e
música, principais nichos do canal.
"Gosto de assistir aos "making ofs" de
filmes que ainda nem estrearam nos
EUA", conta a radialista Rita Palermi, 26.
"Você vê o trailer e a produção muito antes." A também radialista Elaine Della
Bella, 27, concorda: "Há dois ou três meses vi um programa sobre o filme do livro "O Corredor da Morte", de Stephen
King, e só agora ele está começando a ser
comentado por aqui".
Mas o interesse pela vida alheia também é responsável pela audiência. Rita e
Elaine citam o programa "The E! True
Hollywood Story", que traz uma revisão
da vida de celebridades, desde o começo
da carreira. "Como o programa é feito lá
nos EUA, onde está a indústria, as matérias são mais completas", diz Elaine.
A produtora de moda Patricia Prudente, 24, gosta de assistir aos desfiles de moda e ao programa "Fashion Emergency",
no qual anônimos passam por transformações de maquiagem, cabelo e roupa,
no estilo "antes e depois". "O problema é
que os programas se repetem muito."
A moda também é o que leva o gerente
de marketing Ailton Pimentel, 29, a assistir ao E!. "Gosto dos desfiles e dos bastidores. Acho que as celebridades fazem
parte de uma comunicação muito atual."
A divulgação da cultura latino-americana é um ponto alto do canal. "O Brasil,
por um problema não só de língua, fica
afastado da cultura latina", diz Elaine.
Para Pimentel, essa divulgação é boa para "desmitificar aquela história de acharmos que o latino é cafona". No mais, o E!
é pura diversão. Patrícia resume: "Pode
ser cultura inútil, mas me agrada".
Texto Anterior: TV paga: E! premia os destaques do ano na América Latina Próximo Texto: Audiência: Seriados da TV paga "afundam" na TV aberta Índice
|