São Paulo, Domingo, 30 de Janeiro de 2000


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Fãs de moda e cinema se esbaldam com os programas do canal

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
DA REDAÇÃO

C OM fofocas e bastidores do mundo do entretenimento, o canal E! Entertainment Television atrai o público brasileiro, principalmente, por trazer antes informações sobre cinema, TV, moda e música, principais nichos do canal.
"Gosto de assistir aos "making ofs" de filmes que ainda nem estrearam nos EUA", conta a radialista Rita Palermi, 26. "Você vê o trailer e a produção muito antes." A também radialista Elaine Della Bella, 27, concorda: "Há dois ou três meses vi um programa sobre o filme do livro "O Corredor da Morte", de Stephen King, e só agora ele está começando a ser comentado por aqui".
Mas o interesse pela vida alheia também é responsável pela audiência. Rita e Elaine citam o programa "The E! True Hollywood Story", que traz uma revisão da vida de celebridades, desde o começo da carreira. "Como o programa é feito lá nos EUA, onde está a indústria, as matérias são mais completas", diz Elaine.
A produtora de moda Patricia Prudente, 24, gosta de assistir aos desfiles de moda e ao programa "Fashion Emergency", no qual anônimos passam por transformações de maquiagem, cabelo e roupa, no estilo "antes e depois". "O problema é que os programas se repetem muito."
A moda também é o que leva o gerente de marketing Ailton Pimentel, 29, a assistir ao E!. "Gosto dos desfiles e dos bastidores. Acho que as celebridades fazem parte de uma comunicação muito atual."
A divulgação da cultura latino-americana é um ponto alto do canal. "O Brasil, por um problema não só de língua, fica afastado da cultura latina", diz Elaine. Para Pimentel, essa divulgação é boa para "desmitificar aquela história de acharmos que o latino é cafona". No mais, o E! é pura diversão. Patrícia resume: "Pode ser cultura inútil, mas me agrada".


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