São Paulo, Domingo, 30 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES DE HOJE

Saga de David Lean é o único destaque

MAGIC KID 2
Record, 15h.
(Magic Kid 2). EUA, 1993, 90 min. Direção: Stephen Furst. Com Stephen Furst, Ted Jan Roberts. Furst, estrela do primeiro filme da série, aqui assume a direção. E agora Kevin Ryan é o jovem astro de programa de televisão sobre artes marciais que pretende largar a vida artística. Seu agente, porém, não quer perdê-lo de maneira alguma. Avaliação:



KICKBOXER - SEGURANÇA MORTAL
CNT/Gazeta, 18h15.
(Triple Cross). EUA, 1990, 95 min. Direção: Ackyl Anwary. Com Cynthia Rothrock, Chris Barnes. Cynthia é a perita em artes marciais encarregada de proteger o transporte de um computador supervalioso. O problema é que um grupo de terroristas não sabe que ela está na parada e cometem a temeridade de cobiçar o tal computador. Avaliação:


O ELIMINADOR
CNT/Gazeta, 20h.
(Eliminator). EUA, 1989, 95 min. Direção: H. Kaye Dyal. Com Frank Zagarino, David Carradine. Aqui, a segurança e o equilíbrio do mundo dependem de dois agentes cuja missão é enfrentar poderoso mercenário cujo plano é pôr as mãos em arma letal e depois botar pra quebrar pelo mundo afora. Série 'Z' brava, com toda a carga de idiotia bélica que caracteriza boa parte desses produtos (e subprodutos). Avaliação:

A LUTA DO DRAGÃO
Bandeirantes, 20h.
(Dragon Fight). Hong Kong, 1988, 93 min. Direção: Billy Tang. Com Jet Li, Stephen Chow, Nina Li Chi. Nos EUA, para um torneio de artes marciais, Jet Li acaba sendo injustamente acusado pela morte de um policial. Esconde-se na padaria de um amigo, onde passa a trabalhar. Quando esse amigo é morto, jura vingança e volta à ativa. Inédito. Avaliação:


DEZ MINUTOS PARA MORRER
Globo, 23h50.
(Ten to Midnight). EUA, 1983, 103 min. Direção: J. Lee Thompson. Com Charles Bronson, Lisa Eilbacher. Depois de ver um assassino libertado pela justiça, Bronson faz o que faz de hábito, em suas associações com Thompson: justiça pelas próprias mãos. Avaliação:

SETE LADRÕES
Bandeirantes, 0h30.
(Seven Thives). EUA, 1960, 102 min. Direção: Henry Hathaway. Com Edward G. Robinson, Rod Steiger, Eli Wallach. Médico rejeitado pela família por ter ficha policial planeja e executa assalto a cassino em Mônaco. 'Thriller' forte, em que aspectos convencionais dos filmes de assalto cedem ao drama do médico. Legendado. Avaliação:


A HISTÓRIA DE ERNEST GREEN
SBT, 1h20.
(The Ernest Green Story). EUA, 1992, 100 min. Direção: Eric Laneuville. Com Morris Chestnut, Gary Grubbs. Ernest Green é o jovem negro que lidera outros estudantes negros, dispostos a frequentar escolas públicas sem admitir distinções raciais, depois que a Suprema Corte dos EUA derruba a doutrina 'separados mas iguais'. Só para São Paulo. Avaliação:


A FILHA DE RYAN
Globo, 1h40.
(Ryan’s Daughter). Inglaterra, 1970, 206 min. Direção: David Lean. Com Sarah Miles, Robert Mitchum, Christopher Jones. Jovem irlandesa, mulher de professor, apaixona-se por um oficial britânico. Não é um mau filme, longe disso. Mas é uma história de dores profundas (que tal apaixonar-se por um inglês, sendo irlandesa?), que choca um tanto com o tipo de produção. Se a Globo respeitar os horários anunciados, vai podar boa parte do filme. Avaliação:


MARATONA FINAL
SBT, 3h15.
(The Jericho Mile). EUA, 1979, 96 min. Direção: Michael Mann. Com Peter Strauss, Richard Lawson, Roger E. Mosley. Jornalista descobre o talento de prisioneiro que costuma correr no pátio da penitenciária e tenta ajudá-lo a integrar o time norte-americano, participando da Maratona Olímpica. Mas as coisas não serão fáceis assim como o planejado. Avaliação:




Texto Anterior: Crítica - Fernando de Barros e Silva: Do 'Bem Amado' ao 'Fim do Mundo'
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.