São Paulo, Domingo, 30 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Site tem links para artigos da "Time" e do "Pravda" da época

especial para a Folha

A extensiva pesquisa histórica realizada pela CNN para a série "Guerra Fria" rendeu um subproduto de qualidade: um web site (www.cnn.com/coldwar) que já se tornou uma referência on line sobre o tema.
A página toma por base o esqueleto do documentário televisivo -os temas são desenvolvidos a partir da mesma divisão esquemática feita nos 24 capítulos da série.
Mas, se o tempo na TV é caro e limitado, na rede mundial de computadores há espaço para um material amplo, como íntegras de documentos ou extensas biografias de cada um dos personagens da história do mundo bipolar. Lançado em setembro de 98, até o mês passado o web site já contava com mais de mil páginas de informação.
A home page, que possui apenas versão em inglês, tem uma seção dedicada a educadores, onde sugere métodos de ensino da Guerra Fria em sala de aula utilizando material de apoio disponível no web site.
Cada período histórico abordado é acompanhado também de links para artigos da revista "Time" e do diário russo "Pravda" (traduzido para o inglês) dos dias em que os fatos importantes aconteceram. (MS)




Texto Anterior: TV paga: CNN reconstitui a Guerra Fria
Próximo Texto: HBO, MGM e Warner: TV paga estréia 3 novos seriados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.