São Paulo, Domingo, 30 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operadoras se unem para baixar preços

da Reportagem Local

Mais ofertas de pacotes de canais de TV por assinatura e a opção de gastar menos que R$ 30 para se tornar um cliente. Essas são as promessas de algumas das operadoras de TV paga brasileiras.
As operadoras responsáveis por essas promessas se uniram e formaram a Neo TV, uma espécie de clube de compras com o objetivo de aumentar seu poder de barganha, conseguir novos pacotes e buscar melhores preços nas negociações com programadores.
A Neo TV junta 17 operadoras de TV por assinatura em todo o país, somando 550 mil assinantes. A TVA faz parte do grupo, que conta ainda com novos operadores que ainda nem têm assinantes. A maior parte do que restou do mercado pertence à Net, que tem 1,7 milhão de assinantes.
"A Neo TV serve para que tenhamos a liberdade de montar pacotes e escolher de que forma vamos distribuir os canais. Queremos comprar os Telecines e o GNT, da Globosat, por exemplo", afirma Paulo Cezar Martins, da operadora Adelphia.
A formação da Neo TV não é casual. Pesquisas encomendadas pelas empresas indicam que a classe C deseja ter TV paga, mas não está disposta a pagar por pacotes de R$ 64 com 60 canais. Para eles, o preço ideal não pode ultrapassar os R$ 30.
De posse desses resultados, as operadoras foram buscar formas de viabilizar o desejo do consumidor.
"Nossa proposta não é tornar os pacotes de R$ 64 mais baratos -isso é impossível no momento. Vamos oferecer pacotes mais baratos, com menos canais", explica Adriano Nascimento Barbosa, da TV Filme, cuja principal operação está em Brasília.
"É uma forma de trabalhar que interessa a todos. Os programadores querem ampliar sua base de assinantes", completa Antonio Salles Neto, da UIH, de Fortaleza (CE).
Esses pacotes de R$ 30 contariam com os canais abertos, somados a alguns pagos -de esportes, infantis, de filmes, notícias e séries. O assinante pagaria em separado.
Com essa estratégia, a Neo TV espera estar com pelo menos 2,5 milhões de assinantes em 2003.


Texto Anterior: HBO, MGM e Warner: TV paga estréia 3 novos seriados
Próximo Texto: Soninha é show
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.