São Paulo, domingo, 31 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUDITÓRIO

Platéia do 'Programa Livre' chega a 500 mil pessoas

CRISTINA PADIGLIONE
enviada especial a Salvador

Sob o pretexto de comemorar a marca de 500 mil espectadores em sua platéia, desde a estréia no SBT, o "Programa Livre" ganha novidades. "Acho que começaram a surgir muitos programas parecidos com o nosso", diz Serginho Groisman.
Autor da fórmula, o apresentador defende mais espaço para eventos fora do eixo Rio-São Paulo e, esporadicamente, a realização do programa em outras cidades. A estrutura básica, no entanto, é irretocável. "Nós nunca faremos o programa num cenário, por exemplo", diz. Esse papel é da platéia.
A marca dos 500 mil espectadores não inclui as edições produzidas fora do SBT, como as que ocorrem em Salvador desde o início do ano. A quinta temporada do "Programa Livre" na capital baiana custou R$ 200 mil.
O consumo diário da platéia baiana foi calculado em 480 copos d'água (em São Paulo isso é quase o que o auditório bebe num mês) e 3.200 latas de refrigerantes.
Em tese, o auditório baiano, instalado na área verde de um hotel próximo ao Farol da Barra, comportaria 800 espectadores. Mas, de acordo com a atração do dia, a disputa por convites obrigava a produção a acomodar até 1.400 pessoas de uma só vez.
A mão-de-obra somou 23 profissionais -17 procedentes de São Paulo e 5 contratados na Bahia.
Centralizador confesso, Groisman acompanhou cada detalhe, podendo ser visto, de madrugada, vistoriando a montagem do palco ou assumindo o papel de diretor durante a gravação. "O diretor de imagens tem liberdade para fazer o trabalho dele, mas se eu vir algo errado, vou interferir", alega.
De tanto levar sua trupe a Salvador, Groisman poderá ser nomeado cidadão soteropolitano. O projeto será votado em março pelos vereadores locais.
As gravações em Salvador terminaram na última sexta, completando um mês de trabalho. No ar, as edições da Bahia valerão até o próximo dia 19.
Amanhã, Luiz Inácio Lula da Silva é o convidado do "Programa Livre". Na terça, a atração são os dançarinos do É o Tchan e na quarta, o grupo Chiclete com Banana.
Groisman sai de férias em fevereiro. Na volta, deverá iniciar a negociação que definirá se continua no SBT após agosto, quando vence seu contrato.


A colunista CRISTINA PADIGLIONE viajou a convite da produção do "Programa Livre"



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.