São Paulo, domingo, 31 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARNAVAL

Tiazinha enfrenta Globeleza

Rogério Albuquerque/Folha Imagem Divulgação
Suzana Alves, a Tiazinha, e Valéria Valenssa (dir), a Globeleza, em gravações de vinhetas de Carnaval


da Reportagem Local

Valéria Valenssa, a mulata Globeleza da Rede Globo, ganhou neste ano uma concorrente capaz de lhe fazer frente. A vinheta de Carnaval da Bandeirantes, que vai transmitir os desfiles do Rio junto com a Globo, traz a modelo Suzana Alves, a Tiazinha.
A personagem, que surge em trajes provocantes no "H", da Bandeirantes, de segunda a sábado, às 20h30, samba num cenário virtual que simula de forma estilizada o sambódromo do Rio de Janeiro.
Tiazinha sabe sambar, mas não da forma que os cariocas estão acostumados. "Lá no Rio de Janeiro, as meninas sambam na ponta dos pés. Eu sambo do jeito mais baiano, usando os quadris", revela.
O traje mostrado na vinheta é o mesmo que Suzana veste no "H". "Se eu usasse outra roupa descaracterizaria a personagem. Ainda assim, comprei uma meia e uma calcinha com brilho para dar um realce", diz.
A Globo terá exclusividade nas imagens do desfile de São Paulo, no sábado, dia 13, a partir das 21h50, para a própria cidade (em rede nacional, a exibição começa às 22h50). A Bandeirantes só mostrará flashes jornalísticos.
O desfile das escolas de samba do Rio será mostrado em parceria entre a Globo e a Bandeirantes -a Manchete não exibirá a festa neste ano. No domingo e na segunda, a Bandeirantes começa a transmissão às 19h.
A Globo mostrará o desfile em rede para todo o Brasil a partir das 21h40. Para o Rio, a transmissão começará às 19h nos dois dias.
Na quarta, às 10h, as duas emissoras exibem, somente para São Paulo, a apuração do desfile local. Às 15h30, é a vez do resultado do desfile do Rio ser exibido em rede nacional.
No sábado seguinte, dia 20, as duas emissoras transmitem os desfiles das campeãs do Rio de Janeiro, a partir das 21h50.
Além do desfile do Rio, a Bandeirantes promete exibir bailes carnavalescos famosos, como o Gala G e o Scalla.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.