São José dos Campos, Sábado, 1 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição critica ato de prefeito

free-lance para a Folha Vale

O presidente da Câmara, Wilson Vieira (PDT), principal articulador das denúncias relativas ao programa de industrialização, disse que a decisão do prefeito Antonio Mário Ortiz (PSDB) de afastar os membros do Gein confirma a existência de irregularidades.
"É sinal de que onde há fumaça, há fogo", afirmou. Para o vereador, a decisão de Ortiz visa confundir a população. "Ele fez isso para dizer ao povo que está fazendo um negócio sério, mas ele deveria ter feito isso muito tempo antes", disse.
Ele ressaltou que a decisão de Ortiz de afastar os membros do Gein até o final da comissão de sindicância montada pela prefeitura não muda nada, pois a comissão não tem independência.
"Comissão tem de ser aqui no Legislativo, que tem a obrigação de fiscalizar o Executivo", afirmou. Para ele, a comissão é formada apenas por pessoas ligadas ao prefeito.
Integram a comissão três servidores municipais, sob a coordenação do diretor do Departamento Jurídico da prefeitura, Benedito Olegário Nogueira de Sá.
Ele disse que as supostas irregularidades na doação da área à Sermo não podem ser encobertas. "A empresa já está funcionando, antes de a Câmara aprovar a doação. Quem deu autorização para ela se instalar?", questionou.
Vieira disse que não é contra a doação de terrenos às empresas. "Sou contra a doação de prédio da prefeitura."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.