São José dos Campos, Terça, 2 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casos estão estabilizados

free-lance para a Folha Vale

A Prefeitura de Ubatuba informou que os casos de diarréia na cidade estão estabilizados. No mês passado, 50 pessoas ficaram doentes no bairro das Toninhas.
Há suspeita de contaminação por rotavírus. O resultado dos exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz devem apontar a causa nos próximos dias.
Atualmente, cerca de cinco casos de diarréia são registrados entre os 300 atendimentos feitos pela Santa Casa, número considerado normal.
A assessoria de imprensa informou que os casos notificados estão relacionados, provavelmente, com alimentação inadequada, como consumo de alimentos deteriorados.
Segundo a assessoria, a diminuição também pode ter ocorrido devido à redução do número de turistas na cidade e também porque a Secretaria da Saúde vem fazendo fiscalizações constantes em bares, restaurantes e produtos vendidos por ambulantes.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.