São José dos Campos, Domingo, 4 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeira edição do evento durou apenas 1 semana

da Folha Vale

A primeira edição do festival, então chamado de Concertos de Inverno de Campos do Jordão, durou apenas uma semana, entre 24 de julho e 1º de agosto de 70.
O evento foi criado por Luís Arrobas Martins, então secretário da Fazenda do governo Abreu Sodré.
Pelo salão nobre do Palácio Boa Vista passaram nomes famosos, como Magdalena Tagliaferro, Natan Schwarztman, Claudio de Brito e os regentes Diogo Pacheco e Walter Lourenção.
No ano seguinte, já como Festival de Inverno, pela primeira vez o evento sofreu a inclusão de uma representante que não fosse erudita, Inezita Barroso.
Em 72, a Secretaria da Cultura, mais preocupada com as comemorações do 150º aniversário da Independência, se "esqueceu" de programar o festival. Às pressas, o órgão montou um minievento.
Em 78, o festival aconteceu pela última vez no palácio. A partir de 79, ganhou sede própria, no auditório Cláudio Santoro. Em 83, uma nova orientação incluiu dança, cinema, teatro e circo.
Depois de críticas, no ano seguinte, a secretaria retornou com os objetivos originais.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.