São José dos Campos, Quinta-feira, 05 de Abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRISÕES
Paralisação começaria hoje
Greve de agentes vai manter visita a presos

DA FOLHA VALE

Os funcionários e agentes penitenciários do complexo de Tremembé e da Casa de Custódia de Taubaté decidiram não impedir as visitas de familiares aos presos neste fim-de-semana, durante a greve da categoria.
O Sindicato dos Funcionários e Agentes Penitenciários do Vale do Paraíba estimam que 70% dos 1.200 trabalhadores das unidades prisionais participem da paralisação, que começaria na madrugada de hoje.
A decisão de liberar as visitas, que contraria a orientação estadual, foi tomada ontem durante uma reunião da categoria.
Os representantes do sindicato conversaram com presos das unidades, que teriam dito apoiar a greve dos funcionários.
Os presos também teriam se comprometido a evitar rebeliões e motins, se as visitas forem mantidas.
A principal preocupação do sindicato durante a paralisação é com a disputa entre facções na penitenciária Tarcizo Leonce Pinheiro, a P1 de Tremembé.
Segundo o presidente do sindicato, Joselito Vaz, mesmo com a liberação das visitas para familiares, a entrada de advogados, membros de entidades religiosas e oficiais de Justiça vai ser barrada durante a greve.
Outro ponto decidido para a greve é que todos os funcionários que cumprirem o horário nas unidades durante a paralisação vão estar envolvidos com atividades de segurança.
O secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, ameaçou ontem punir os grevistas.


Texto Anterior: Câmara prorroga concessão
Próximo Texto: Investigação: Sem quórum, comissão atrasa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.