São José dos Campos, Segunda, 5 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEMANA SANTA
Segundo o santuário, cerca de 21 mil pessoas visitaram o local ontem, sendo que 50 mil eram esperadas
Movimento na basílica fica 58% menor

Claudio Capucho - 2.abr.99/Folha Imagem
Fiéis assistem ao início da via-sacra realizada no interior da basílica do Santuário Nacional de Aparecida


da Folha Vale

O movimento de romeiros no Santuário Nacional de Aparecida ontem, dia de encerramento das atividades da Semana Santa, ficou 58% menor em relação à expectativa inicial.
Segundo a administração da basílica, o público registrado ontem foi de 21 mil pessoas e a quantidade esperada era de cerca de 50 mil.
O total de visitantes desde o dia 29 de março foi de 64 mil pessoas. De acordo com informações fornecidas pela assessoria de imprensa da basílica antes do feriado, a expectativa era de 65 mil visitantes no final de semana.
Em 98 7,5 milhões de visitantes foram ao santuário. A previsão é que o público aumente a partir de abril.
Ontem no santuário houve missas em intervalos de duas horas, sendo a primeira às 6h e a última às 18h.
Na manhã de sexta-feira, cerca de 7.000 pessoas estiveram presentes para assistir pela primeira vez em Aparecida à encenação da via-sacra com a inclusão do tema da Campanha da Fraternidade deste ano -o desemprego.
Cerca de 2.500 pessoas participaram ontem da cavalaria de São Benedito, em Guaratinguetá, um dos principais eventos que integram o dia do santo, comemorado hoje, de acordo com a Polícia Militar.
No ano passado, o mesmo evento havia reunido 2.000 cavaleiros. As festividades em homenagem a São Benedito prosseguem hoje.
A partir das 7h, será celebrada a missa para os irmãos mortos, na igreja de São Benedito.
Às 10h, acontece a missa solene, com a presença da corte do santo, composta por um rei e uma rainha. A tradicional distribuição de doces à população está prevista para as 12h.
A procissão será realizada a partir das 17h. Pelo menos dez mil pessoas estão sendo esperadas.
²
Vandalismo A Polícia Militar prendeu ontem Carlos Antonio Macedo, 42, de São Paulo, acusado de ter jogado pedras na redoma que protege a imagem de Nossa Senhora Aparecida, no interior do Santuário Nacional.
A ocorrência foi registrada às 6h30 de ontem, durante uma missa. A redoma não chegou a quebrar.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.