São José dos Campos, Terça-feira, 05 de Dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em 99, festa foi um fracasso

DA FOLHA VALE

A chuva atrapalhou o réveillon nas cidades do litoral norte no ano passado, quando a região recebeu cerca de 180 mil turistas -número abaixo do previsto na época pelas prefeituras e comerciantes, que esperavam a visita de um milhão de pessoas.
As chuvas do dia 31 de dezembro alagaram as ruas de São Sebastião, dificultando o acesso às praias da costa sul, que são as mais procuradas. Na praia do Arrastão, a queima de fogos chegou a ser cancelada.
Além disso, devido à chuva, alguns bairros de São Sebastião e de Caraguatatuba ficaram sem energia na noite da virada.

Acomodações
Os hotéis e pousadas do litoral não atingiram a lotação máxima no ano passado, contrariando as previsões de que o movimento seria grande devido à expectativa criada em torno do início do ano 2000.
Na tentativa de atrair os turistas, os preços das diárias chegaram a cair cerca de 15% uma semana antes do réveillon.
O diretor de turismo do Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) do litoral norte, José Carlos de Souza, admite que, no ano passado, os comerciantes do litoral "exageraram" no preço, apostando no movimento.
"Para este ano, os preços estão mais amenos, e nossa expectativa é de um movimento maior que o do ano passado", disse. O litoral norte tem, hoje, entre 20 mil e 25 mil leitos, segundo o sindicato.


Texto Anterior: Fim de ano: Cidade do litoral fica sem festa de réveillon
Próximo Texto: Caraguá deve ter comemoração
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.