São José dos Campos, Sábado, 6 de fevereiro de 1999

Próximo Texto | Índice

AMBIENTE
Chuva alaga casa e causa uma morte

Roosevelt Cássio/Folha Imagem
Moradores da Vila Guarani observam buraco aumentando pelas chuvas


KARINA OGO
da Folha Vale

A chuva que atingiu a região de São José dos Campos na noite de anteontem provocou inundações em casas e ruas em três cidades, causou um atropelamento na rodovia dos Tamoios e um deslizamento de terra em uma estrada vicinal em Jacareí.
Em São José, pelo menos 15 casas ficaram alagadas anteontem devido ao rompimento de uma galeria de águas pluviais no Jardim Nova Esperança, onde fica a favela do Banhado. A tubulação já havia sofrido danos com as chuvas que ocorreram no mês passado.
Segundo a Defesa Civil, como o nível da água diminuiu em pouco tempo, não houve necessidade de remoção das famílias.
Outras 25 casas ficaram alagadas na cidade. No Jardim Osvaldo Cruz, uma família ficou desabrigada porque a água atingiu quase um metro de altura dentro da casa. Quatro pessoas foram encaminhadas ao albergue municipal.
A Defesa Civil também registrou alagamentos na avenida Teotônio Vilela, conhecida como Fundo do Vale, e na Vila São Benedito.
No cruzamento da avenida Sebastião Gualberto com a Fundo do Vale, na Vila Guarani, as chuvas aumentaram o tamanho de um buraco aberto para obras de construção de galerias. A Secretaria dos Transportes vai interditar a partir de 12h30 de hoje um trecho que inclui a área onde está o buraco para realização de obras.

Acidente
Na rodovia dos Tamoios, Cláudio Luís da Silva morreu anteontem após ser atropelado por uma Saveiro, conduzida por Lauro Faria Campos, 54, no km 8, em São José. O motorista afirmou à polícia que, devido à chuva, não viu a pessoa passar na frente do carro.
Em Campos do Jordão, seis casas ficaram alagadas no bairro Acampamento dos Pumas, anteontem. Não houve desabrigados.
A avenida Januário Miraglia, na Vila Abernéssia, ficou fechada entre a noite de anteontem e a manhã de ontem porque o asfalto cedeu devido às chuvas.
Em Jacareí, a Defesa Civil registrou uma queda de barreira na antiga estrada São Paulo-Rio.



Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.