São José dos Campos, Sábado, 6 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva e ventos danificam aviões e prejudicam 35 mil passageiros; Vale registra alagamentos e acidentes
Tempestade mata 2 e pára aeroportos

da Redação

Ventos de até 120 km/h que atingiram a Grande São Paulo tumultuaram o movimento de cinco aeroportos do país anteontem e ontem. Só no aeroporto de Cumbica, o maior do Brasil, cerca de 35 mil pessoas foram afetadas por atrasos, mudanças do local da decolagem ou da chegada dos aviões. Houve casos de passageiros que esperaram mais de 16 horas para embarcar e de aviões que pousaram a 429 quilômetros do destino original.
Na região de São José dos Campos, a chuva provocou inundações em casas e ruas em três cidades, além de causar a morte de uma pessoa, por atropelamento, na rodovia dos Tamoios.
O caos teve início às 18h55 de anteontem, quando o aeroporto de Guarulhos foi atingido por temporal que danificou aviões e destruiu galpões de carga. Pousos e decolagens ficaram suspensos por quase três horas, prejudicando 181 vôos -entre eles o do vice-diretor-gerente do FMI, Stanley Fischer.
A tempestade deixou dois mortos e centenas de pessoas desabrigadas em Guarulhos e na zona leste da capital.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.