São José dos Campos, Quarta, 9 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa quer contratar mil

da Reportagem Local

A Embraer prevê contratar mil funcionários, até setembro do próximo ano, dentro do programa de ampliação do ritmo de produção da empresa. A informação é da assessoria.
A abertura de novas vagas vem sendo feita desde o início deste ano. Em comparação a 97, houve um crescimento de 15,7% no nível de emprego da fábrica, que tem atualmente 5.200 funcionários.
Antes de ser privatizada, em dezembro de 94, por R$ 154,1 milhões, a Embraer tinha 6.087 trabalhadores. Em 96, houve demissão de 1.768 empregados.
A partir deste ano, que foi considerado como o marco na retomada da empresa na competição pelo mercado internacional, o número de funcionários começou a crescer.
A cadência de produção aumentou 50% em julho se comparado a fevereiro deste ano, quando foram produzidas quatro aeronaves.
A partir de julho, a empresa começou a fabricar seis jatos por mês.
Segundo o diretor de assuntos corporativos da Embraer, Gilberto Galan, a previsão é chegar a fabricar dez aviões por mês a partir de julho do próximo ano.
Em 96, o tempo de entrega de uma aeronave ERJ-145 era de nove meses. O prazo caiu para oito meses no ano passado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.