São José dos Campos, Sábado, 10 de Fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEF vê bingos ilegais no Vale

DA FOLHA VALE

A Caixa Econômica Federal enviou ao Ministério Público, Receita Federal e Polícia Federal uma lista com dois bingos do Vale do Paraíba e do litoral norte que não realizaram o recadastramento junto ao banco no prazo definido e, por isso, estariam funcionando ilegalmente.
Desde que a autorização para o funcionamento das casas de bingo foi transferida para a CEF, em novembro, a instituição iniciou um processo de identificação dos estabelecimentos e pediu que eles apresentassem novamente os documentos legais até o dia 6.
A CEF identificou 958 estabelecimentos de bingos em todo o país, cerca de 20 deles no Vale do Paraíba e no litoral norte.
Dessa listagem, 394 bingos no país não teriam enviado o pedido de autorização dentro do prazo para a CEF. Dentre eles, no Vale e no litoral, o Golden Bingo, de Campos do Jordão, e o Bingo Quinze, de São José dos Campos, estão funcionando ilegalmente.
Segundo o gerente nacional de bingos da CEF, Odorico Luiz dos Santos Neto, os estabelecimentos foram notificados com antecedência do período para a regularização e ainda podem procurar a CEF, mas não poderão funcionar até que o processo seja liberado. Neto disse que isso deve ocorrer entre 15 e 30 dias.
O delegado da Polícia Federal de São José, Olavo Varajão, disse que não foi notificado pela CEF, mas que desde dezembro mantém contato com o banco e que a fiscalização deve começar na próxima semana.


Texto Anterior: Segurança :PF faz blitz em empresas de segurança
Próximo Texto: Outro Lado :Dono de bingo afirma possuir prazo extra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.