São José dos Campos, Domingo, 11 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundhas exige matrícula e frequência nas aulas

da Folha Vale

Estar matriculado e manter frequência nas aulas. Essas são duas das principais exigências da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) para manter o adolescente nos seus cursos ou nas empresas para onde são encaminhados.
A entidade é a única do município que trabalha com crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos (incompletos), e que tem possibilidade de colocá-los no mercado de trabalho.
A lista de espera, no entanto, conta com aproximadamente 4.000 nomes, sendo que 2.200 estão na faixa acima dos 14 anos. A entidade não pretende abrir novas inscrições para 99.
"Temos procurado mostrar que o sucesso deles (dos adolescentes) no mercado de trabalho vai depender do esforço de cada um", disse o presidente da Fundhas, Francisco Humberto Roxo.
O objetivo é aumentar de 320 para 700 o número de adolescentes encaminhados ao mercado até o final deste ano. Para isso, a entidade pretende ampliar o cadastro de empresas conveniadas. Outros 600 jovens se encontram em instituições, como a prefeitura e o CTA (Centro Técnico Aeroespacial).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.