São José dos Campos, Sábado, 11 de setembro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MRS instaura sindicância

da Folha Vale

A MRS Logística, empresa que opera a rede ferroviária no Vale do Paraíba, abriu ontem sindicância para apurar as causas do acidente em Pindamonhangaba.
A empresa disse que vai se pronunciar sobre o caso após a conclusão da investigação, que deve demorar pelo menos 30 dias.
Segundo a MRS, o trem, com oito vagões, levava produtos siderúrgicos de Coruputuba, em Pinda, para Taubaté e ficou no local do acidente por 45 minutos.
A Expresso da Mantiqueira informou, por meio de nota oficial, que o ônibus da empresa atravessou os trilhos da estrada de ferro "com toda segurança" porque a cancela não estava abaixada.
Na nota, a empresa faz um apelo para que "sejam adotadas medidas que permitam a travessia de forma segura, sem risco para os passageiros de ônibus".
A Folha tentou por duas vezes falar com a assessoria jurídica da Secon, responsável pelo operador da cancela, sobre o acidente, mas não obteve resposta. O funcionário não foi localizado e não prestou depoimento.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.