São José dos Campos, Sexta, 12 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão investiga vereador

da Folha Vale

A Câmara de Jacareí aprovou ontem, por sete votos a quatro, a instauração de uma comissão processante para avaliar a cassação do vereador Aureliano Sales de Oliveira (PSDB) por atos de improbidade administrativa.
Ele era líder do prefeito Benedicto Sérgio Lencioni (PSDB) na Câmara e em 98 deixou a função.
O pedido de cassação foi feito pelo advogado Iratan Benedito Moreira, de Jacareí. Ele protocolou na última segunda-feira o documento alegando que o vereador teria contratado sua mulher, Dirce Sales de Oliveira, para trabalhar no cargo de assistente parlamentar.
Além disso, o advogado argumentou que Dirce recebe um salário de R$ 819 e não presta serviço à Câmara. Segundo Moreira, a mulher do vereador foi contratada em agosto do ano passado.
Os votos contrários à instalação da comissão foram dados pela bancada do PT -opositora ao prefeito. Os vereadores adotaram essa posição após indicação do setor jurídico da bancada de que o caso deveria ser julgado pelo Ministério Público.
Após sorteio, foram definidos os vereadores Marco Aurélio (PT), Genésio Rodrigues (PPB) e Egídio Coimbra (PSDB). Os cargos na comissão serão acertados hoje.
Oliveira está tranquilo. "Contratei minha mulher para trabalhar em serviços externos. Ela é comissionada e não tem obrigação de bater ponto. A assessoria jurídica do partido disse que o documento está mal fundamentado."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.