São José dos Campos, Sábado, 13 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECONOMIA
Cem empregados ficam afastados
Ford dá licença por falta de material

da Folha Vale

A Ford, em Taubaté, concedeu licença remunerada para cerca de cem funcionários devido à falta de matéria-prima utilizada na produção de câmbios para veículos.
As dispensas começaram a ser feitas anteontem e devem envolver outros metalúrgicos, em sistema de rodízio, até o dia 5 de abril.
A informação foi confirmada ontem pelo vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Luiz Claudio dos Santos. A montadora, por outro lado, não se manifestou sobre o assunto.
A unidade da Ford, que além de câmbio produz conjuntos de transmissão para a fábrica de São Bernardo do Campo, está com outros 450 funcionários em licença remunerada desde o dia 4 de janeiro. Ainda não há previsão para o retorno ao trabalho.
"Essa foi uma dispensa atípica, que não está relacionada com a crise", disse o sindicalista.
A Ford encerrou no último dia 22 o programa de demissões voluntárias para os 1.017 funcionários da produção. A empresa não confirmou, mas, segundo o sindicato, houve cerca de 25 adesões.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.