São José dos Campos, Sábado, 13 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NEGÓCIOS
Dois setores têm balanço inverso
Vale registra queda das exportações

da Folha Vale

Apesar de o volume de exportações no Vale do Paraíba ter apresentado no ano passado uma queda de 2,37% em relação a 97, os setores automobilístico e aeronáutico tiveram resultado inverso.
Os dados fazem parte do balanço divulgado ontem pela Câmara de Comércio da ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José.
Em 97, a área automobilística foi responsável por 19,23% das exportações no Vale. No ano passado, o índice subiu para 26,72%. No setor aeronáutico, os números saltaram de 10,67% para 17,55%.
Em relação ao Brasil, o Vale correspondeu em 98 a 8,97% do volume total exportado. São José representa 5% do país, segundo a SDE (Secretaria do Desenvolvimento Econômico). O assessor de planejamento estratégico e informações da SDE, Agliberto Chagas, disse que, mesmo com a queda, os números são positivos.
"Na prática, isso significa aumento de emprego e investimento." Chagas afirmou que, com a crise, a tendência das empresas é aumentar o índice de nacionalização de seus produtos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.