São José dos Campos, Quinta-feira, 14 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA
Segundo a Bandeirante, 43,5 mil das 174 mil luzes já não funcionam
Região desliga 25% das lâmpadas

DA FOLHA VALE

As 19 cidades da região do Vale do Paraíba e do litoral norte da área de abrangência da Bandeirante Energia já desligaram 43,5 mil das 174 mil lâmpadas da iluminação pública, o que representa um corte de 25%.
Para atingir a meta proposta pelo governo federal, de economia de 35% dos gastos com a iluminação pública, ainda é preciso desligar cerca de 17 mil lâmpadas.
Ter deixado as ruas mais escuras, segundo a empresa, já representa uma economia de 4,4 milhões de kWh/mês.
A economia equivale ao consumo mensal de energia de 220 mil casas com uma conta média de 220 kWh/mês.
Segundo o gerente-executivo da área comercial da Bandeirante, Rene Mina Vernice, nas cidades maiores o corte na iluminação está sendo intensificado nesta semana.
"Temos quatro equipes na rua que continuam desligando as lâmpadas em São José dos Campos e Jacareí", disse Vernice.
Segundo Vernice, a concessionária está negociando com as prefeituras os locais onde as luzes serão desligadas.
"Sempre consultamos as prefeituras antes. Temos recebido solicitações de diversos municípios para pouparmos do desligamento aqueles bairros considerados mais violentos", disse.
Segundo ele, estão sendo excluídas áreas próximas a hospitais, escolas e pontos de ônibus.

Dúvidas
A empresa Bandeirante Energia vai manter amanhã dois postos de atendimento de plantão no litoral norte durante todo o dia -um em Caraguatatuba e outro em São Sebastião.
O objetivo, segundo a Bandeirante Energia, é atender aos turistas que forem ao litoral norte durante o feriado prolongado.
"Sabemos que tem muita gente que mora em outros municípios e possui casa de veraneio nas cidades do litoral. Elas podem ter dúvidas sobre como irão atingir a meta de consumo. Por isso, decidimos prestar o atendimento", disse Vernice.
O atendimento ao público será feito das 9h às 16h30. O endereço do posto de atendimento em Caraguá é rua Theotino Tibiriçá Pimenta, 77, no centro da cidade.
Já em São Sebastião, o endereço do posto é rua Antonio Cândido, 241, na região central. A Bandeirante pede aos clientes que estejam com a carta informando a meta de consumo em mãos.


Texto Anterior: Na vizinhança: Comércio ao lado da Casa de Custódia fecha após rebeliões
Próximo Texto: Transportes: Empresas recuam de reajuste de ônibus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.