São José dos Campos, Quinta-feira, 14 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPOS DO JORDÃO
Inverno da Suíça brasileira terá neve

CAROLINA FARIAS
FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

Campos do Jordão espera receber, durante a temporada de inverno, cerca de 1,2 milhão de turistas, que vêm em busca de conforto, requinte e diversão na cidade do Vale do Paraíba que é considerada a "Suíça Brasileira".
O público que visita a cidade não se importa com as baixas temperaturas registradas nessa época do ano, aliás é exatamente esse o maior atrativo de Campos.
Mesmo com os graus negativos, a temperatura nas ruas do Capivari é "alta". Seus bares, restaurantes e shoppings lotam todos os dias, com pessoas de todas as regiões do Brasil.
Várias empresas escolhem a estância para divulgar seus produtos, devido ao público das classes mais altas que costuma frequentar a cidade.
Para esse ano, estão confirmados o Shopping Market Plaza, Audi, Mercedes Benz, Philco, Brastemp, Hospital Albert Einstein, entre outros.

Neve
Já que o clima é frio e a arquitetura é européia, o Shopping Center Suíço, que abriu este mês, vai fazer "nevar". A neve cairá todas as noites, até o final da temporada de inverno, em julho, para tentar atrair os turistas que visitam a cidade. Quatro máquinas de neve transformarão a cidade, criando uma nova atração turística em Campos do Jordão.

Museu ao ar livre
Para aqueles que preferem aproveitar a paisagem da serra da Mantiqueira, o museu Felícia Lerner, ao lado do Auditório Cláudio Santoro, propicia ao turista um espetáculo de arte e natureza.
O lugar tem 84 esculturas de concreto e cobre da única aluna do artista plástico Victor Brecheret, que também dá nome ao museu. Entre as esculturas, que medem cerca de dois metros de altura e largura, pode-se apreciar a Pedra do Baú, um dos cartões postais de Campos do Jordão e uma das visões mais bonitas do Vale do Paraíba.
Construído em 1979, o museu fazia parte do terreno da casa de Felícia, que escolheu a cidade para morar depois da viuvez.
As peças marcam várias fases da escultora polonesa e representam bichos, a família e períodos da vida da artista.


Shopping Center Suiço (avenida Macedo Soares, 457, Capivari, Campos)


Museu Felícia Lerner (avenida Arrobas Martins, 1.800, Alto da Boa Vista, Campos. Tel.: 0/xx/12/262-2334. Entrada franca)

Texto Anterior: Danceterias abrem para temporada
Próximo Texto: Gastronomia: No frio, borbulham fondues e caldos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.