São José dos Campos, Sábado, 14 de agosto de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São José teve de devolver verba do governo do Estado

free-lance para a Folha Vale

No início de 98, a Prefeitura de São José teve de devolver R$ 868 mil destinados pelo governo do Estado à construção de uma casa para recuperação de adolescentes infratores. Isso ocorreu devido à pressão de moradores do bairro do Putim, contrários à realização da obra no bairro.
A Casa do Menor Infrator teria 1.500 m2, ocuparia um terreno de 6 mil m2 e abrigaria cerca de 50 menores infratores.
Laudo do Ministério da Aeronáutica considerou, no final de 97, a obra irregular porque estava sendo construída em área de ruído do aeroporto.
e acordo com o presidente da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor), Eduardo da Silva, a resistência das comunidades é o principal obstáculo para a descentralização da Febem.
Segundo ele, outros municípios, além de São José, criaram obstáculos para a implantação de unidades destinadas a recuperar menores infratores.
Para ele, a iniciativa da Promotoria pode criar problemas para a Febem. "Se tiver de cumprir uma decisão judicial desse tipo, não terei prédio adequado", afirmou.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.