São José dos Campos, Quarta, 17 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionário ameaça parar em Ubatuba

da Folha Vale

Funcionários da Santa Casa de Ubatuba decretaram estado de greve em assembléia realizada anteontem e pretendem paralisar as atividades na próxima semana.
Eles reivindicam o cumprimento do acordo fechado em dezembro de 98 entre o Sindicato dos Empregados e a provedoria do hospital.
"As horas extras não estão sendo pagas, o fornecimento das cestas básicas não está acontecendo conforme o combinado e a jornada de trabalho deixou de ser cumprida", disse o presidente do sindicato, Carlos José Gonçalves.
Segundo ele, os funcionários estão tendo jornada de até 48 horas de trabalho e não de 36 horas. "Eles trabalham 36 horas em uma semana e na outra, 48."
O provedor da Santa Casa, Jurandiau Lovizaro, disse que o acordo não está sendo cumprido por dificuldades financeiras. A despesa mensal é de cerca de R$ 350 mil. O déficit chega a R$ 40 mil.
Segundo Gonçalves, dos 150 empregados, excluindo os médicos, 80 deverão parar na quinta da próxima semana. Os serviços de urgência não serão paralisados.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.