São José dos Campos, Quarta, 17 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segerström demite 88 em São José

da Folha Vale

A empresa Segerström do Brasil, instalada em São José dos Campos desde dezembro do ano passado, demitiu ontem 88 funcionários devido à redução do volume de comercialização de seus produtos.
A Segerström ocupa uma área dentro da Ericsson e é sua principal fornecedora. A empresa, de origem sueca, produz gabinetes para proteção de equipamentos eletrônicos e componentes eletromecânicos. Atualmente, a indústria emprega 300 trabalhadores.
Cerca de US$ 3 milhões foram investidos na instalação em São José. Uma pesquisa realizada à época indicava um quadro positivo para o mercado no Brasil.
"A situação não evoluiu conforme o esperado e precisamos fazer uma adequação. Seguramos por quase três meses, mas não deu mais", disse o gerente comercial e de marketing, Carlos Moreira.
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José vai realizar uma assembléia hoje em frente à fábrica para expor a situação e tentar reverter as demissões. Para amanhã, está prevista uma reunião com os empregados que foram dispensados.
Apesar das demissões, a Segerström continua os estudos para a construção de um novo parque fabril na região.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.