São José dos Campos, Terça, 17 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rais rebate as críticas

da Reportagem Local

O secretário dos Transportes de São José dos Campos, Dario Rais Lopes, disse ontem que a frota atual do sistema de transporte convencional vai suprir a demanda de passageiros que utilizam hoje as peruas clandestinas.
A frota atual é de 270 ônibus, que atendem por mês, em média, um total de 4,4 milhões de passageiros. Os trabalhadores clandestinos transportam cerca de 300 mil pessoas por mês, de acordo com as estimativas do secretário.
Segundo ele, em 95 a frota era inferior a 250 ônibus e foram transportados 65 milhões de pessoas. Em 97, com 252 veículos, foram transportados 53 milhões.
"Com certeza, com 270 ônibus, podemos transportar 65 milhões de pessoas com mais conforto."
O secretário rebateu as críticas dos que acham que a prefeitura vai provocar mais desemprego. "Quem é clandestino já é desempregado, já está nas estatísticas. Eu quero é evitar o desemprego de quem está empregado", disse.
Rais disse que haverá uma melhoria no trânsito. "O ônibus é mais produtivo e ocupa menos espaço, já que leva mais gente."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.