São José dos Campos, Sexta, 23 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO
O secretário dos Transportes de São José vai ser substituído pelo chefe de Gabinete, Eduardo Cury
Rais deixa secretaria para assumir Daesp

da Folha Vale

O secretário dos Transportes de São José dos Campos, Dario Rais, deixa o cargo na próxima semana para assumir a superintendência do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).
Ele continua trabalhando em São José até a próxima sexta-feira para "fazer a transição". No dia 3 de maio, assume em seu lugar o atual chefe de Gabinete, Eduardo Cury, que vai acumular funções.
Essa é a sexta mudança no secretariado do prefeito Emanuel Fernandes (PSDB) este ano e a primeira ocorrida espontaneamente. No início de fevereiro, por pressão da bancada de apoio na Câmara, saíram ou foram remanejados os secretários dos Esportes, Desenvolvimento Social, Educação, Administração e Planejamento.
Engenheiro com especialização em aeronáutica, Rais recebeu o convite para o cargo há duas semanas do secretário estadual dos Transportes, Michael Zeitlin. Ontem, ele acertou sua saída da prefeitura com Emanuel.
"O trabalho em si é mais próximo da minha formação acadêmica e a proposta é bastante interessante, inclusive financeiramente", justificou Rais, que tem doutorado em engenharia de transportes.
Ele disse que está acertando "detalhes técnicos" com Emanuel para continuar dando apoio à questão que considera mais delicada em São José: a concessão no transporte coletivo em São José.
O projeto de lei sobre o assunto estava previsto para ser encaminhado à Câmara ainda no primeiro semestre do ano passado, mas ainda está na mesa do prefeito.
"O novo plano de circulação de São José, que depende do término de algumas obras, e a municipalização do transporte, por exemplo, já estão bem encaminhados".
No novo cargo, Rais, que vai continuar dando aula no ITA (Instituto de Tecnologia Aeronáutica), em São José, disse que um de seus principais desafios é o processo de privatização dos aeroportos de São Paulo.
Para o novo secretário dos Transportes de São José dos Campos, o cargo para o qual foi convidado ontem pelo prefeito "é uma nova missão".
"Mas não vai mudar um milímetro da linha já implantada na secretaria", disse Cury.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.