São José dos Campos, Sexta, 23 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Philips decreta estado de greve

free-lance para a Folha Vale

Os funcionários da Philips em São José dos Campos decidiram ontem entrar em estado de greve até o fim das negociações entre a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.
A primeira reunião acontece hoje às 10h.
Eles reivindicam o pagamento de 2,5% sobre os salários de novembro de 98 a fevereiro deste ano, a discussão do PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), a renovação das cláusulas sociais e o reajuste automático de salários toda vez que a inflação chegar a 5% pelos índices do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
Segundo o diretor do sindicato Ivan Trevisan, o estado de greve visa mostrar a "disposição de luta dos trabalhadores".
Ele não descartou a greve e citou como exemplo de motivação a paralisação vitoriosa dos trabalhadores da General Motors.
O gerente de comunicações da Philips, Guilherme Whitaker Penteado, disse que não há relação entre o estado de greve e a reunião marcada para hoje.
"Ela já estava marcada havia um mês", afirmou Penteado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.