São José dos Campos, Sexta, 23 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO
Lorena discute a violência nas escolas

free-lance para a Folha Vale

Professores de Lorena discutem hoje, às 14h, na Câmara Municipal, o crescimento da violência escolar na cidade.
Segundo o diretor da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Miguel Meirelles, houve duas ocorrências policiais em escolas da cidade nos últimos 15 dias.
Numa delas, um grupo de oito garotos armados invadiu a escola Arnolfo Azevedo, na Cidade Industrial, em busca de um outro aluno. A polícia foi acionada e prendeu os invasores. Na escola Padre Carlos Leôncio uma professora denunciou à Apeoesp ter sido ameaçada de morte por um aluno.
Para Meirelles, as causas do aumento da violência nas escolas são o consumo de drogas, a crise social e a falta de investimentos do governo na educação. Já para a dirigente regional de ensino de Guará, Neuza Bedaque, que vai participar do debate, "a violência aumenta nas escolas como em todos os aspectos da vida social".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.