São José dos Campos, Domingo, 23 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Promotoria investiga irregularidades

da Folha Vale

A Delegacia Regional do Vale do Paraíba e Litoral Norte e o Ministério Público estão investigando denúncias sobre um suposto esquema de benefícios para detentos da Cadeia Pública de São José dos Campos em troca do pagamento de propinas.
A pressão das denúncias provocou a saída do delegado Antônio Carlos Dias Pereira do cargo e sua substituição por Gilmar Guarnieri. O ex-diretor Eduardo Kepczynski também foi afastado da direção do estabelecimento após ser suspeito de participar de um esquema para facilitação da fuga de 23 presos no ano passado.
Kepczynski está atualmente no Presídio da Polícia Civil de São Paulo aguardando julgamento.
A falta de segurança foi o argumento encontrado pela Justiça para determinar a transferência de 26 presos do sistema fechado da Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) para a Cadeia do Putim ocorrida há duas semanas.
Desse total, 20 presos acabaram sendo novamente transferidos e foram parar na Casa de Detenção, em São Paulo.
Simpatizantes da entidade realizaram várias manifestações contra a transferência, que também contou com o apoio de políticos da região.
Deputados estaduais também estão cobrando providências da Justiça nas investigações, além da remoção dos presos que foram para a Casa de Detenção.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.