São José dos Campos, Sexta-feira, 24 de Setembro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia apreende 4.000 sapatos

da Folha Vale

A Polícia Civil de Taubaté apreendeu, por volta das 10h de ontem, cerca de 2.000 pares de sapatos femininos, avaliados em R$ 45 mil, no depósito de um supermercado em Tremembé.
Os produtos foram encontrados após denúncia anônima de receptação de mercadoria roubada. Além dos calçados, a polícia apreendeu também 12 caixas de lâmpadas que estavam no local -o Supermercado Santana, que fica no Jardim Santana.
O dono do estabelecimento, José Luiz de Viveiros Catanho, 43, foi preso em flagrante e levado à Cadeia Pública de Taubaté.
Segundo a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que realizou a apreensão, ele já possui antecedentes pelo mesmo motivo e afirmou ter comprado os sapatos de uma pessoa que foi vender os produtos no mercado.
De acordo com os policiais, as notas fiscais apresentadas pelo suspeito não correspondiam à da compra dos calçados e eram de origem duvidosa.
Os sapatos estavam sendo vendidos no estabelecimento havia algum tempo.

Transportadora
Até o início da noite de ontem, a polícia ainda não havia identificado o dono da mercadoria, que teria sido roubada de uma transportadora que fazia o trajeto entre os Estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Os sapatos eram de várias marcas.
Todo o material foi recolhido pela polícia à delegacia. A ação foi realizada por sete integrantes da DIG de Taubaté, que também age nas cidades vizinhas, pertencentes à área da seccional.
A reportagem da Folha tentou entrar em contato com o supermercado após as 17h45, mas ninguém atendeu as ligações.

Recorde
Na semana passada, a DIG de Taubaté fez a maior apreensão de carga roubada na região nos últimos oito anos -cerca de oito toneladas de produtos variados, avaliados em pelo menos R$ 30 mil. Três homens foram presos.
A carga havia saído de São Paulo e estava sendo levada para Fortaleza (CE), mas foi roubada no dia 27 do mês passado, em um posto em Guaratinguetá.
Entre os produtos apreendidos estavam roupas, tecidos, latas de óleo lubrificante e tinta, material elétrico e de construção, luminárias, shampoos, tubos de aço inoxidável e peças de automóvel.
Cerca de dez policiais da DIG participaram da operação de anteontem, organizada também a partir de uma denúncia anônima, anteontem.
Um quarto suposto integrante do grupo, morador de Guará, continuava sendo procurado pela polícia.


Texto Anterior: Polícia: Adolescente é morto a 50 m de escola
Próximo Texto: Saúde: Santa Casa de Aparecida reabre às 7h
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.