São José dos Campos, Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACONTECE
Show será no ginásio do Sesc de São José dos Campos, às 20h30
Ira! mostra disco acústico hoje

CAROLINA FARIAS
FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

Uma das mais experientes bandas de rock do Brasil, o Ira! apresenta hoje, às 20h30, no Sesc de São José dos Campos, o seu último CD "Acústico MTV". O grupo paulista abre o projeto Tribo do Som de 2001.
A banda, que se apresentou recentemente no Rock in Rio, está totalmente renovada e traz grandes sucessos que marcaram a trajetória do Ira!, como "Pobre Paulista", "Gritos na Multidão" , "Envelheço na Cidade" e "Flores em Você".
O CD traz ainda as inéditas, "Vida Passageira", "Superficial", "Logo de Cara" e "Inundação de Amor". O último trabalho do Ira!, o CD "Isso é Amor", vendeu mais de 100 mil cópias em 99.
Quando o grupo subiu ao palco do Memorial da América Latina, em agosto do ano passado, para gravar o CD, como parte do projeto "MTV Acústico", atendeu a um pedido feito pelos fãs há cerca de 10 anos.
A banda começou no final dos anos 70, mas foi no começo da década de 80 que o guitarrista Edgard Scandurra e o vocalista Nasi mudaram o nome do grupo de Subúrbio para Ira (ainda sem o ponto de exclamação), inspirado no Ira (Exército Republicano Irlandês), movimento armado que luta pela separação da Irlanda da Grã-Bretanha.
O sucesso da banda se consolidou quando a música "Flores em Você" entrou na trilha sonora da novela "O Outro", da TV Globo. O disco chegou a vender mais de 200 mil cópias.
Os ingressos custam R$ 15 (para quem não é sócio do Sesc) e R$ 7,50 (sócios). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0/xx/12/340-2000.


Texto Anterior: Taubaté: Unitau vai à Justiça para obrigar Ortiz a escolher o novo reitor
Próximo Texto: Estréias e filmes em cartaz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.