São José dos Campos, Sexta, 27 de agosto de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trabalhador de frente pede vale

da Folha Vale

Funcionários contratados pela Prefeitura de São José dos Campos para o programa de frente de trabalho estão tendo de andar por até uma hora para chegar ao local em que atuam, devido à falta de vale-transporte.
Em alguns casos, os empregados, que têm contrato de dois meses de administração, estão trabalhando há duas semanas.
"Fui contratado no dia 10. Como não tenho condição de pagar ônibus, eu ando cerca de 40 minutos para chegar ao trabalho", disse Maurílio Augusto de Andrade, 44, que está atuando em serviços de manutenção no parque Santos Dumont.
O ex-pedreiro Elias Valério Fernandes, 35, leva cerca de uma hora para andar entre sua casa, na Vila Paiva, e o parque. "Levanto às 5h para sair de casa às 6h."
Segundo a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, os vales são distribuídos após reuniões realizadas com os funcionários.
Toda sexta-feira, um grupo de 60 a 70 trabalhadores é chamado para essas reuniões, por ordem de início das atividades, e eles passam a receber se estiverem com a documentação completa.
A previsão é que a regularização deva acontecer em setembro.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.