São José dos Campos, Sexta, 27 de agosto de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Solectron demite 140 funcionários

free-lance para a Folha Vale

A Solectron, indústria de telecomunicações de São José dos Campos, demitiu anteontem 140 dos 1.300 funcionários da empresa. Esta é a segunda demissão em massa na Solectron este ano.
Em junho, cem funcionários foram dispensados. Segundo a empresa, parte deles foi recontratada há três semanas.
De acordo com o diretor dos Recursos Humanos, Geraldo Magela, a segunda demissão ocorreu pela necessidade de adequação do quadro de pessoal ao volume de produção da empresa, que presta serviços de montagens de placas de circuito integrado.
O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos Ivan Trevisan afirmou que a entidade vai procurar hoje a diretoria da Solectron para tentar reverter as demissões. De acordo com o sindicalista, a indústria não foi procurada ontem porque o sindicato está esperando o retorno dos coordenadores que foram para Brasília participar da "Marcha dos 100 mil".
Magela disse ontem que a empresa está aberta para conversações com o sindicato, mas dificilmente voltará atrás. "Trabalhamos de acordo com a demanda do mercado e ela está abaixo de nossas expectativas", afirmou.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.