São José dos Campos, Sábado, 27 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Meu irmão se arrependeu da agressão'

free-lance para a Folha Vale

D.C.M., 12, irmã do estudante R.A.M., disse que o rapaz está arrependido de ter agredido a professora Ívea Maria de Mesquita, 57, e que teme ser reprovado.
R.A.M. cursa o 3º ano do ensino médio e estava a uma semana de concluir o curso.
As aulas na escola em que ele estuda terminam na próxima semana. O rapaz foi transferido compulsoriamente.
Segundo a irmã do adolescente, na noite de segunda-feira passada, quando ele agrediu Ívea, o rapaz não dormiu em casa, no bairro Nova Jacareí. Ele passou a noite na casa de um amigo.
O estudante só foi até sua casa para conversar com a mãe. "Ela estava nervosa."
Os pais do aluno foram procurados ontem, mas não quiseram comentar o caso.
Segundo a menina, R.A.M. contou que discutiu com a professora depois de ter sido xingado de "louco, psicopata e vagabundo".
Acreditando que a aula tivesse acabado, já que Ívea não estava mais na sala de aula, ele arrumou seu material e foi embora. O rapaz não teria conseguido sair porque o portão estava fechado e voltou para a classe.
Então, pediu à professora, que também tinha retornado, que lhe desse suas notas.
"Ela perguntou porque ele queria saber das notas se tinha ido embora antes do final da aula. Os dois discutiram e ela foi para cima dele, dizendo que ele não bateria em uma senhora de quase 60 anos. Meu irmão ficou nervoso. Eu também ficaria, se estivesse no lugar dele", relatou a irmã do estudante.
Ívea nega as acusações e diz que R.A.M. a agrediu porque já tinha discutido com uma professora no mesmo dia e queria extravasar sua raiva. "Os alunos que estavam na sala podem testemunhar a meu favor."


Texto Anterior: Professora tem carro riscado
Próximo Texto: Projeto de lei prevê instalação de detectores de metais em São José
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.