São José dos Campos, Sábado, 28 de Julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedrosa diz que grupo foi sorteado

DA FOLHA VALE

O diretor da Casa de Custódia de Taubaté, José Ismael Pedrosa, disse ontem que os presos são sorteados para o banho de sol em grupos de dez. O sorteio é feito pela direção do presídio.
Pedrosa disse, ainda, que a unidade tem cuidados especiais com presos jurados de morte, o que não era o caso de Sombra.
Segundo o diretor, os agentes foram impedidos de ajudar o líder do PCC porque a porta de acesso ao pátio foi fechada e descartou a conivência dos funcionários da unidade.
De acordo com ele, desde a fundação do Anexo (ala que concentra 80 presos de alta periculosidade), há 16 anos, oito presos foram mortos enquanto tomavam banho de sol.
Em abril, Pedrosa teve a sua filha, a médica Eulália Pedrosa de Almeida, sequestrada, supostamente a mando do PCC.
Questionado sobre isso ontem, Pedrosa se irritou. "Não tem nada a a ver. Uma coisa e outra não têm relação", disse.
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e a direção da Casa de Custódia abriram sindicância para investigar o assassinato de Sombra.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional de Taubaté, também abriu inquérito para apurar os motivos do assassinato.


Texto Anterior: Sistema prisional: PCC racha e mata um de seus fundadores
Próximo Texto: Rotina do Anexo foi alterada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.