São José dos Campos, Sábado, 28 de Julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SISTEMA PRISIONAL 2
Para um deles, companheiros de banho de sol eram amigos de Sombra; grupo diz que vai divulgar dossiê na 2ª
Advogados do PCC contestam versão

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

Um dos advogados de líderes do PCC, Anselmo Neves Maia, disse ontem ter ficado surpreso com a versão da polícia e da direção da Casa de Custódia de Taubaté de que Idemir Carlos Ambrósio, o Sombra, foi morto pelos companheiros de banho de sol.
"Não faz sentido essa versão, porque os outros presos eram amigos e nunca haviam sido rivais dele [Sombra]", disse.
Maia afirmou que irá a Taubaté na próxima segunda para falar com cada um dos detentos apontados pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária como supostos autores do crime.
Outro advogado do PCC, Jerônimo Ruiz Andrade do Amaral, que esteve ontem na Custódia, fez outra análise. Segundo ele, Sombra teria sido morto pelo detento Luciano Fernandes da Silva.
"Foi apenas o Luciano que matou o Sombra. Deve ter sido uma desavença pessoal dentro do presídio", disse o advogado, que tentou conversar com os agentes penitenciários que estavam no Anexo, mas não conseguiu.
Maia afirmou que o PCC vai divulgar na segunda-feira um dossiê sobre o sistema prisional do Estado, que será enviado ao ministro da Justiça, José Gregori.
"As informações sobre o que ocorre dentro das penitenciárias só chegam ao ministro por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. Não chega informação por meio dos presos", disse Amaral.
Segundo ele, a organização criminosa não está em crise e não vai acabar com a morte do Sombra. "O PCC é uma semente que foi plantada no asfalto e regada a sangue. O PCC não acaba".
A mulher de Sombra, que se identifica apenas como Deise, esteve ontem na Casa de Custódia de Taubaté, mas não quis falar com a reportagem da Folha sobre a morte do marido.


Texto Anterior: Sem dinheiro, PCC ameaça líderes
Próximo Texto: Economia: Ford lança PDV esperando demitir 160
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.