São José dos Campos, Quarta, 28 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA
Demitidos de 90 procuram sindicato
900 pessoas aderem a acordo da Embraer

da Reportagem Local

Nos últimos dois dias, 900 ex-funcionários demitidos pela Embraer em 1990 aceitaram o acordo proposto pela empresa de pagar como indenização apenas uma parcela de R$ 3.000.
Foram demitidos ao todo 7.000 funcionários à época, que não receberam aumento salarial obtido pela categoria. O acordo foi apresentado aos ex-funcionários em assembléia no último sábado.
Essa é a segunda vez que o sindicato aceita a proposta da empresa em questões trabalhistas.
No último dia 7, o sindicato aceitou a proposta da empresa de pagar R$ 7.151.000 de indenização aos funcionários que foram demitidos em uma greve realizada em 84.
O valor foi dividido em seis parcelas. Do total de 119 demitidos, foram beneficiados 87 ex-funcionários e a família de 19 trabalhadores que ou morreram ou estão desaparecidos. Outros 30 empregados haviam fechado acordo individual com a empresa há três meses e outros dois não aceitaram o valor a ser pago e continuam esperando o resultado da Justiça.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.