São José dos Campos, Terça-feira, 28 de Novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com show no Teatro Metrópole, Taubaté abre festa de aniversário

DA FOLHA VALE

A apresentação de estréia do Neo Camerata -grupo musical que usa uma viola, um violoncelo e sete violinos- no Teatro Metrópole, hoje, às 20h30, marca o início das comemorações dos 360 anos da fundação do núcleo urbano de Taubaté.
Formado por alunos da escola Fêgo Camargo, o Neo Camerata revela o espírito das comemorações da data, segundo a Prefeitura de Taubaté -convidar apenas grupos, fanfarras, corais e artistas infanto-juvenis para festejar o aniversário da cidade.
A entrada para os eventos é gratuita. Os ingressos devem ser retirados no Teatro Metrópole, que será palco da maioria dos eventos da festa de aniversário.
No teatro, haverá a apresentação da Fanfarra Municipal de Santa Catarina, campeã paulista na categoria infantil e vice-campeã brasileira na categoria infanto-juvenil (dia 1º) e encontro de corais infantis de escolas do Vale do Paraíba (dia 2).
Ainda no dia 2, a praça dom Epaminondas será o palco para a exibição de grupos folclóricos infanto-juvenis, e a praça monsenhor Silva Barros recebe shows musicais de artistas infantis.
Do dia 3 ao dia 6, o Teatro Metrópole recebe o balé Isadora Duncan e a Fanfarra Municipal de Taubaté (dia 3), grupo teatral Alda Garrido (dia 4), Coral de Taubaté e Coral Juvenil Fêgo Camargo (dia 5) e Orquestra do Projeto Guri (dia 6).
As comemorações marcam a fundação por Jacques Félix -considerado o fundador da cidade- do primeiro núcleo de povoamento urbano do Vale do Paraíba, em 1640, que deu origem ao município de Taubaté.
Cinco anos depois, no dia 5 de dezembro, o povoado recebeu do governo colonial o status de vila -a primeira de todo o Vale do Paraíba.


Texto Anterior: Economia: Comércio de Taubaté fecha acordo para abrir 24 horas durante festas
Próximo Texto: Estréias e filmes em cartaz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.