São José dos Campos, Sexta, 29 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Homem também fica ferido; acusado é preso após o crime
Doméstica é morta em São José na presença da filha e do genro

da Folha Vale

A doméstica Maria Aparecida Ferreira, 42, foi morta com três tiros anteontem à noite em frente dasua casa, no D. Pedro 2º, região sul de São José, na presença de sua filha e do genro, que ficou ferido.
Mara Suellen Fernandes, 17, filha da doméstica, disse que não foi morta porque o revólver falhou quando o acusado puxou o gatilho. Já o marido de Mara, Ednaldo da Silva, 23, foi atingido por um disparo na barriga. Ele foi socorrido no Pronto-Socorro da Vila Industrial e continuava internado até as 19h30 de ontem. Seu estado de saúde era bom.
O acusado de ter cometido o crime, que ocorreu por volta das 22h20, é Roque Ferreira Santana. Ele está preso desde anteontem.
De acordo com Mara, ela, a mãe e o marido estavam conversando no portão quando Santana chegou com uma arma e disparou contra Silva, que conseguiu fugir.
A adolescente afirmou que conseguiu escapar após um disparo que falhou. "Quando estava correndo ouvi os tiros que mataram a minha mãe", disse.
O motivo do assassinato, segundo Mara, foi fofoca feita por uma vizinha. Ela negou que tivesse qualquer relacionamento com o acusado, que foi localizado pela Polícia Militar no mesmo bairro.
A adolescente afirmou que Santana foi o responsável pela morte da modelo Monalisa Celeste Jesus, 19, e do namorado dela, Marcel Vantim, 24, em agosto de 98.
Os dois foram assassinados em um ponto de ônibus. Até ontem à tarde, a polícia não tinha confirmado a suspeita da adolescente.
Também anteontem à noite, a PM encontrou o corpo de Mauro da Silva, 39, dentro do banheiro de uma padaria no Jardim Santana.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.