São José dos Campos, Sexta-feira, 29 de Setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LITORAL
Crime ocorreu anteontem durante campanha realizada em S. Sebastião
Jovem é ferido a tiros em comício

CAL MOREIRA
DA FOLHA VALE

O adolescente M.U.M., 16, foi atingido por três tiros, por volta das 23h de anteontem, no bairro Topolândia, em São Sebastião, após o comício do candidato a prefeito da cidade Juan Manoel Garcia Pons (PPS).
A tentativa de homicídio aconteceu durante o final da apresentação de um show musical patrocinado pelo candidato. A polícia ainda não tem pistas do homem que teria feito dez disparos antes de atingir o adolescente.
O delegado titular do 1º Distrito Policial de São Sebastião, Leon Nascimento Ribeiro, disse que o inquérito policial já foi instaurado para apurar o caso.
Até ontem, testemunhas não haviam sido ouvidas.
Para o delegado, o crime não tem ligação com a disputa eleitoral em São Sebastião.
O adolescente, atingido na perna, costa e barriga, foi socorrido por policiais militares e levado para o pronto-socorro.
O estado clínico dele é considerado estável.
A polícia suspeita que a tentativa de homicídio esteja ligada a uma briga entre duas quadrilhas que estão disputando pontos de venda de drogas na região.
Segundo o comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior, coronel Rui Nogueira de Lima, nos locais de comício fica um carro da polícia que já faz o patrulhamento do bairro.
Os locais autorizados para a realização de comícios foram previamente marcados pelos candidatos na Delegacia Seccional do município.
"Além disso, por meio do telefone 190, a polícia pode interferir a qualquer momento, se houver necessidade", disse o coronel.
O candidato Juan Garcia Pons (PPS) disse que recebeu a notícia somente ao chegar em casa.
"Houve uma briga, e saíram alguns tiros. Não teve ligação nenhuma com a minha campanha",disse Pons.
Pons, que fez ontem um comício na praia de Boiçucanga, que fica na costa sul de São Sebastião, afirmou que não vai reforçar a segurança.
Seis candidatos disputam a Prefeitura de São Sebastião, incluindo o atual prefeito, João Siqueira (PSB).


Texto Anterior: TRE suspende proibição de "Nosso Jornal"
Próximo Texto: Eleições 2000 2: Candidato invade horário de vereador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.