São José dos Campos, Sexta, 30 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO
Prefeito assina convênio hoje à tarde
Guará pode operar vôos comerciais

free-lance para a Folha Vale

O prefeito de Guaratinguetá, Francisco Carlos (PSDB), assina hoje, às 16h30, convênio com o Ministério da Aeronáutica que abre caminho para a construção de um terminal de passageiros civis no aeroporto Edu Chaves, até então utilizado quase que exclusivamente para vôos militares.
Pelo Ministério da Aeronáutica, assinarão o convênio o major-brigadeiro do ar Manoel Carlos Pereira, comandante do 4º Comando Aéreo Regional de São Paulo, e o brigadeiro do ar José Montgomeri Melo Rebouças, comandante da Escola de Especialistas de Aeronáutica, com sede em Guaratinguetá.
O aeroporto Edu Chaves pertence à Escola de Especialistas de Aeronáutica e, apesar de ser um aeroporto militar, já recebe pequenas aeronaves transportando civis e cargas.
O presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) já usou o aeroporto em visitas à região.
"Já há demanda suficiente para a instalação de um terminal de passageiros no aeroporto", afirma o prefeito de Guará. Segundo ele, também será discutido hoje com os militares a construção de um terminal de cargas no aeroporto.
De acordo com o prefeito, serão necessários R$ 280 mil para a construção do terminal de passageiros. Ele pretende obter os recursos com o governo do Estado, mas, caso não tenha sucesso, pode abrir licitação para que empresas privadas construam e operem o aeroporto.
Caso o terminal de passageiros seja construído, o aeroporto Edu Chaves poderá ser o segundo no Vale do Paraíba a receber vôos comerciais. O único em atividade na região hoje é o de São José dos Campos.
Para viabilizar o novo aeroporto, o prefeito já encaminhou convites a companhias aéreas que estejam interessadas em operar no Edu Chaves.
Uma das empresas contatadas pela prefeitura foi a TAM (Transportes Aéreos Regionais), que já opera em São José. A empresa ainda não deu resposta.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.