São José dos Campos, Quinta-feira, 30 de Novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRADAS
Choque entre caminhão carregado de soda cáustica e outro que levava coco causou 8 km de congestionamento
Acidente interdita a Dutra por 8 horas

JOSÉ CARLOS JÚNIOR
DA FOLHA ONLINE, EM SÃO JOSÉ

Um acidente ocorrido às 6h40 de ontem no km 116 da via Dutra, em Taubaté, envolvendo um caminhão-tanque de 17 toneladas carregado com soda cáustica e outro que levava cocos, interditou a pista Rio-São Paulo por oito horas e provocou congestionamento de até oito quilômetros.
A colisão atingiu até a pista contrária, que ficou interditada parcialmente e teve a faixa da esquerda liberada apenas cerca de três horas após o ocorrido.
Três pessoas ficaram levemente feridas. As vítimas foram socorridas pelo SOS Usuário, da NovaDutra, e levadas ao Pronto-Socorro Municipal de Taubaté.
Segundo a gerência regional da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) de Taubaté, não houve vazamento de soda cáustica.
A NovaDutra implantou dois desvios para fazer o trânsito fluir -um deles pelo canteiro lateral, e o outro utilizando uma mão dupla improvisada na pista São Paulo-Rio, até o trevo da rodovia Carvalho Pinto, em Taubaté, onde as pessoas retomavam o sentido São Paulo da via Dutra.
O motorista Pedro Luís do Prado, 40, que dirigia o caminhão Volvo, de São Bernardo do Campo, com a soda cáustica, perdeu o controle do veículo, no sentido Rio, atravessou para a pista contrária, quebrando a mureta de concreto, e bateu de frente com um caminhão Mercedes-Benz, de Colatina (ES), que levava cocos.
Com o impacto, o caminhão de soda cáustica pegou fogo.
Além do motorista do veículo, ficaram feridos também o condutor do Mercedes-Benz, Itamar Loreti, 55, e a passageira Maria Margarida Silva Loreti, 50, segundo a polícia.


Texto Anterior: Violência: Empresa de segurança nega participação em agressões na Univap
Próximo Texto: Via tem 3 choques com carga perigosa no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.