Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Modelo VW tem o melhor conjunto mecânico e cobra caro por isso

Fotos eduardo anizelli/Folhapress
Jetta TSI é o mais esportivo do segmento
Jetta TSI é o mais esportivo do segmento

Após um trecho de trânsito travado na Marginal Tietê, o VW Jetta TSI encontra caminho livre na rodovia Ayrton Senna. Um toque na borboleta à esquerda do volante reduz a marcha e o motor 2.0 turbo (200 cv) mostra seu valor. É preciso atenção: em um breve instante, o sedã está a 120 km/h, o limite da estrada.

Tudo isso na maior elegância. O sedã mexicano é firme e, do ponto de vista técnico, o melhor deste comparativo. O motor faz uma parceria afinada com o câmbio automatizado de dupla embreagem.

Para completar, a suspensão traseira multibraços e a solidez germânica garantem o primeiro lugar na classe. O problema é o preço.

Os R$ 89.520 pedidos pelo carro colocam a versão TSI em uma categoria superior de valores, mas seus argumentos seduzem aos que priorizam a esportividade. Contudo, quem prefere conforto e equipamentos poderá se decepcionar.

Para ter navegador por GPS incorporado ao painel e banco do motorista com regulagem elétrica, o preço do sedã chega a R$ 95 mil. Faróis de xenônio? Nem como opcional. Para compensar, o sistema de som de fábrica é o mais fácil de manusear entre os carros testados.

Na pista, o sedã Volkswagen foi quase dois segundos mais rápido que o Peugeot 408 na aceleração de zero a 100 km/h. Quando comparado ao Jetta "flex" com o antiquado motor 2.0 8v, a diferença beira os 6s. A pergunta é: para você, quanto valem alguns segundos?

(ES)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.