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Hatches Após a renovação dos sedãs, chegou a hora dos médios de estilo esportivo; Peugeot 308 puxa a fila de lançamentos e enfrenta Fiat Bravo e Citroën C4
DE SÃO PAULO O segmento dos hatches médios está em transição. Novas carrocerias brotam sobre antigas plataformas, que estão sendo modernizadas. O carro da vez é o Peugeot 308, primeiro dos quatro lançamentos previstos para a categoria neste ano. O Chevrolet Cruze será apresentado na próxima semana e, em julho, chega a segunda geração do Hyundai i30. O último da leva será o novo Ford Focus, com exibição marcada para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro. Ser a novidade do momento transformou o 308 no centro das atenções em seu primeiro comparativo Folha-Mauá. O hatch vermelho foi alvo de olhares e perguntas, enquanto os rivais Fiat Bravo e Citroën C4 não fizeram tanto alarde. Logo no primeiro contato, o Peugeot se mostrou merecedor do interesse. Todas as partes tocadas pelas mãos (maçanetas, botões, volante) trazem texturas e revestimentos de boa aparência. Os bancos dianteiros são os melhores entre os carros testados, com abas laterais pronunciadas e apoio para pernas na medida certa. FAMÍLIA FRANCESA Um giro na chave faz a tela do sistema multimídia com GPS erguer-se no topo do painel (item de série na versão topo de linha). É o mesmo aparelho que equipa seu "irmão" sedã, o 408. Por dentro, a maior diferença entre os parentes de origem francesa é o espaço no assento traseiro. Com distância entre eixos menor, o modelo hatch é tão apertado quanto os rivais. O C4 é outro membro dessa família, pois compartilha plataforma com os modelos Peugeot. As semelhanças param aí: os carros pertencem a gerações diferentes. Na Europa, o Citroën já passou por uma grande remodelação, que deverá chegar ao Brasil na linha 2014. Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros |
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