Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eventos de música atraem os fabricantes

DE SÃO PAULO

Parcerias com eventos voltados para a audiência jovem são uma estratégia crescente entre os fabricantes. A Toyota, por exemplo, foi patrocinadora do VMB (Video Music Brasil), premiação musical da MTV realizada na última quinta-feira.

"A marca tem o reconhecimento das faixas etárias mais elevadas. Com a chegada do compacto Etios, queremos atingir uma volume maior de clientes e estamos investindo na comunicação com os jovens", diz Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.

Os eventos musicais são vistos como boas oportunidades para as marcas. A Chevrolet é patrocinadora do festival Planeta Terra, que acontece em 20 de outubro, em São Paulo.

A Volkswagen apostou alto na última edição do Rock in Rio, com campanhas em todas as mídias e séries especiais do Gol e do Fox.

"Essa geração não vê o carro como um símbolo de status, mas como uma extensão de suas personalidades. E mesmo os que hoje não ligam para automóveis podem desejar ter um no futuro, e queremos que ele se lembre de um Volkswagen", diz o gerente de marketing Henrique Sampaio. (ES E RR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.